Forum Permanente em Defesa da Vida

Criação do Parque Nacional Altos da Mantiqueira e os objetivos de uma reunião que acontecerá no dia 30 de março, próxima terça-feira, no Auditório 2 da UNESP-FEG, Guaratinguetá, a partir das 10:00, da qual participarão o ICMBio (Brasília, Regional-RJ e local- APA Mantiqueira e APA Mananciais do Paraíba do Sul), o recém formado GT Mantiqueira ou das Prefeituras e membros da Força-Tarefa Mantiqueira.

Desta reunião vai participar, também, o Prof. Dr. Antônio Donato Nobre, colega do Romeu/pesquisador do INPE e do INPA (Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia), o qual vai apresentar o resultado de um estudo preliminar das Áreas Impróprias para Ocupação Humana. Estes estudos estão sendo feitos em função dos inúmeros acidentes ocorridos nos últimos anos, como deslizamentos, desmonoramentos e enchentes. Na reunião, especificamente, o Prof. Nobre apresentará o recorte destes mapeamentos para a região do futuro parque nacional.

Uma reunião para que todos os lados apresentem o que existe de informação sobre os municípios na área de influência do parque, assim como toda a informação gerada pela Força-Tarefa Mantiqueira, neste processo de acompanhamento da criação do parque.

 

GTMantiqueira lista atualizada 11-03-2010

Cronograma GT Mantiqueira e lista presenca reuniao 1ccc2.03.10